CUIDADOS COM OS CABELOS TIPO 4



Eaí, Gentee! 

Vamos falar sobre cabelo? Especialmente do poderosíssimo cabelo CRESPO tipo 4?



Os cabelos da família 4 tem características de cachos bem pequenininhos, tendência a serem ainda mais secos que as outras famílias, a saber: 2 e 3. 


É muito comum entre as meninas do tipo 4, que o cabelo não tenha aquela definição natural, e os cachos precisam ser estimulados com técnicas de texturização. E ao contrário do que pensamos, os cabelos crespos são bem fininhos e com grandes chances de se tornarem quebradiços devido a curvatura apertada que dificulta que a hidratação natural desça para toda a extensão do fio. Portanto, todo cuidado e carinho, é pouco!

Basicamente esses cabelos precisa MUITO de óleos para que estejam saudáveis e nutridos. É muito importante investir em umectações, e fazê-la é muito simples, vou explicar em um rápido passo a passo.
1. Você vai precisar aquecer um pouco de óleo de coco ou azeite extra virgem.
2. A aplicação deve acontecer quando você estiver no último day after para que, primeiro: o cabelo esteja sujo, e segundo: para que você remova a umectação
3. Aplicar durante à noite e deixar agir até o outro dia. Recomendo que use uma meia fina na cabeça, como na técnica plopping para proteger o seu tratamento nutritivo.
Outra dica importantíssima, uma vez que a curvatura desse tipo de cacho é muito apertada, é usar fronha de cetim para evitar os famosos nós de fadas. 

Algumas pessoas acham que os cabelos tipo 4 não permitem que você seja uma rapunzel e é tudo mentira! Essa cabelo pode crescer, desde que seja muito bem cuidado de acordo com as suas necessidades. Uma dica bacana para evitar o fator encolhimento que é uma característica fortíssima, é: Ao secar o cabelo, estique a mecha e passe o secador na vertical.
E por fim, a coloração:
Toda vez que passamos por alguma mudança relativa a cor, perdemos um pouco da massa do cabelo. Queratina e colágeno são essenciais, portanto, invista em tratamentos de reconstrução para que seus cabelos continuem saudáveis.

fonte:steffanyborges.com