Tratamentos com Azeite de Oliva Extra Virgem



Olá meninas o assunto de hoje é o  azeite de oliva extra virgem. Ele é altamente hidratante, rico em vitaminas e ajuda a manter seu couro cabeludo saudável, já que seu fruto também contém anti-inflamatórios, antibacterianos e antifúngicos. Além disso, se seus fios se derem bem com o alimento, você pode incluí-lo em duas etapas do seu cronograma capilar: a hidratação, misturando com a máscara, e na umectação. Confira o passo a passo de cada tratamento!




Passo a passo da hidratação potente com óleo de oliva


A receita é perfeita para quem está com o cabelo ressecado, poroso, sem vigor, armado demais, por conta da ausência de movimento e brilho, mas qualquer tipo de fio pode aplicar. Antes de começar, lave as madeixas apenas com shampoo, preferencialmente, em água fria.

Fazendo a mistura


1º passo: coloque em um potinho limpo 2 colheres de sopa da sua máscara de hidratação, 1 colher de chá de azeite de oliva extra virgem e 1 colher de queratina líquida.

2º passo: misture bem o creme de hidratação, o azeite e a queratina em um potinho.


Aplicando no cabelo


4º passo: aplique a mistura mecha por mecha e deixe agir por 15 minutos.

5º passo: finalize enxaguando bem os fios com água fria.

Umectação capilar com óleo de oliva puro


Outra opção para nutrir os fios e o couro cabeludo com esse ingrediente é aplicá-lo puro, diretamente na raiz do cabelo. Esse modo é mais indicado para cabelos secos ou ressecados, mas a umectação faz bem para todos os tipos de madeixas.

1° passo: diferente da hidratação comum, que pede uma lavagem com shampoo antes de aplicar o óleo, na nutrição vamos ser bem diretas e partir para a ação: com com as madeixas secas e semisujas, aplique o óleo de oliva mecha por mecha, desde da raiz.

2° passo: depois, deixar agir de uma até duas horas e, em seguida, lavar com shampoo duas vezes e aplique o condicionador apenas nas pontas.

3° passo: finalize com um bom enxágue na água fria!
Fonte:fiquediva.com.br